No dia 25 de setembro a Lei 11.788/08 completa seus dez anos. A data é importante para relembrar todos os direitos e deveres assegurados às empresas e estudantes interessados na atividade. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe conosco!

De acordo com o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, a legislação foi de extrema relevância para dar mais segurança jurídica para as corporações e estipular carga horária e outros benefícios aos estagiários. “Foi um marco para o segmento e para o Brasil, pois a atividade se tornou o maior meio de inserção de jovens no mercado”, afirma.

Segundo o presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios, quanto mais o ato escolar educativo supervisionado for disseminado, maior serão os ganhos para todos. “As companhias ganham talentos sem vícios anteriores e prontos para dar o melhor de si e, no futuro ocupar cargos maiores, diminuindo custo de recrutamento e seleção”, assegura. Além disso, os alunos conseguem colocar em prática o aprendizado obtido em sala de aula e ainda gão a tão cobrada experiência.

A TV Nube fez uma matéria especial sobre o assunto. Veja nosso vídeo e descubra como se beneficiar!

 

Compartilhe