Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Já ouviu falar na síndrome do impostor? Embora pareça uma patologia, esse transtorno diz respeito às suas atitudes no ambiente corporativo. Como você se porta, lida com as adversidades e executa suas ações são impactados por essa características. Saiba mais com a TV Nube!

Para Liamar Fernandes, master coach da SBCoaching, são comportamentos advindos de uma baixa autoestima e insegurança. “Quando vemos os pensamentos de quem possui esse mal, eles estão tomados de perspectivas limitantes, como dizer a si próprio ‘não consigo, não estou pronto para isso’”, explica.

Além disso, para o especialista Hendel Marum, a performance de um profissional é maior quando ele se atenta a seus pontos fortes. “Quando focamos nas qualidades, até conseguimos corrigir as nossas fraquezas”, conta.

Por isso, a dica de Liamar é trabalhar 20% a mais do esperado, se posicionar e explorar seus pontos de vista. Também buscar buscar meios de acreditar em si e ser corajoso podem auxiliar nesse processo. “Mesmo diante do medo, é necessário avançar!”, motiva a coach.

Quer entender mais sobre o assunto? Então assista ao vídeo!

Compartilhe

Enquete