Já ouviu falar na síndrome do impostor? Embora pareça uma patologia, esse transtorno diz respeito às suas atitudes no ambiente corporativo. Como você se porta, lida com as adversidades e executa suas ações são impactados por essa características. Saiba mais com a TV Nube!

Para Liamar Fernandes, master coach da SBCoaching, são comportamentos advindos de uma baixa autoestima e insegurança. “Quando vemos os pensamentos de quem possui esse mal, eles estão tomados de perspectivas limitantes, como dizer a si próprio ‘não consigo, não estou pronto para isso’”, explica.

Além disso, para o especialista Hendel Marum, a performance de um profissional é maior quando ele se atenta a seus pontos fortes. “Quando focamos nas qualidades, até conseguimos corrigir as nossas fraquezas”, conta.

Por isso, a dica de Liamar é trabalhar 20% a mais do esperado, se posicionar e explorar seus pontos de vista. Também buscar buscar meios de acreditar em si e ser corajoso podem auxiliar nesse processo. “Mesmo diante do medo, é necessário avançar!”, motiva a coach.

Quer entender mais sobre o assunto? Então assista ao vídeo!

Compartilhe