Certas pessoas podem ficar nervosas durante uma reunião, quando colegas de trabalho têm de interagir com ela. Ou até mesmo em lugares maiores como apresentar-se para uma plateia. Dessa maneira, diversos profissionais se restringem buscando outras soluções para não precisar encarar essa situação. Ao ver essas dificuldades, convidamos a coachSusane Andrade, para ajudar você a perder essa fobia.

Isso faz sentido, pois segundo uma pesquisa do Nube sobre “qual seu maior medo de falar em público?”, 54% (juntando o terceiro e segundo lugar) sofrem para vencer a timidez e a ansiedade. O nervosismo também é considerado por outros 33%.

Por essas razões, a coach e palestrante, Susane Andrade, dá uma dica importantíssima. “Pratique a sua comunicação em todos os momentos. Só assim, você diluirá os seus medos”, afirma. A especialista também diz como a concentração é essencial: “tire o foco de si mesmo e não pense se pode errar ou não, atente-se somente em mostrar um bom conteúdo para quem está ao seu redor”, finaliza.

 

Veja agora o novo vídeo do Minuto Carreira e descubra outras dicas para sair dessa saia justa!

Compartilhe