Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Participar de processos seletivos não é tarefa simples e causa verdadeiro pânico em muita gente. Entretanto, controlar a ansiedade pode ser decisivo para a contratação. Como enfrentar a empreitada de forma assertiva?

Segundo a recrutadora Nardejane Souza, quem não consegue se apresentar corre o risco de ser desclassificado. “É uma das etapas mais importantes, na qual o avaliador observará questões de português, comunicação e marketing pessoal. O candidato precisa estar pronto para esse momento”, explica.

De acordo com pesquisa do Nube,  a “dinâmica de grupo” é o pavor de 27,10% dos jovens. Contudo, muitos também ficam inquietos na hora de encarar a entrevista. Para 26,19% deles, esse é o passo mais complicado. A supervisora de vendas, Evelyn Viegas, presenciou situações do tipo. “Deixamos o concorrente à vontade para pensar na resposta. Porém, já vi pessoas perderem o ar, gaguejarem, tossirem…uma vez tive até de sair para pegar água e tranquilizar o jovem”, relata.

Para não desperdiçar oportunidades devido ao medo, a dica é se preparar bastante antes do desafio. Quer saber mais? Então assista ao vídeo!

Desejamos boa sorte.

Compartilhe

Enquete