Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Uma das dificuldades básicas ao procurar uma oportunidade no mundo corporativo está justamente em como elaborar um currículo corretamente. Esse arquivo é fundamental em processos seletivos. Por isso, se atentar para não cometer deslizes pode garantir mais chances de sucesso entre a competitividade.

Para Guilherme Goraieb, gerente de recursos humanos da empresa ClickBus, se preocupar com esse documento é importante, pois é o primeiro contato da empresa com o candidato. “É imprescindível ter uma apresentação ‘legível’ e ter aderência com o procurado pela corporação”, indica.

Principalmente para quem está na tentativa de ingressar no mercado pela primeira vez, tomar cuidados com sua imagem é uma excelente ideia. Afinal, segundo pesquisa do Nube, quase 60% dos jovens sentem dificuldades em atrair a atenção de selecionadores por meio de um CV (Curriculum Vitae).

Silmar Strübbe é especialista em gestão de carreiras. Para ele, a falta de informação é a principal causa de erros nesse primeiro momento. “Infelizmente, no sistema educacional, não somos preparados a fazer um bom currículo e acabamos seguindo modelos errados difundidos na Internet e na mídia”, afirma.

Para vencer a competitividade, é vital procurar meios de se destacar. Preparar um texto coeso, organizado e com informações corretas sempre será a melhor opção. Além, é claro, das precauções com erros de língua portuguesa. Quer saber mais? Então assista ao vídeo!

O Nube te deseja boa sorte.

Compartilhe

Enquete