Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O primeiro passo da vida profissional de muitos é dado por meio do estágio. Sem dúvidas, essa é a mola propulsora da carreira de milhões de estudantes. Sendo assim, a atividade contempla histórias de sucesso e superação. Por esse motivo, a TV Nube comemora o dia do estagiário com uma matéria especial. Acompanhe!

Todo aluno inserido no mundo corporativo pelo “ato educativo escolar supervisionado desenvolvido no ambiente profissional” é homenageado no dia 18 de agosto. O objetivo da data é estimular esse tipo de contratação e celebrar as vantagens da modalidade. Afinal, há 17,6 milhões de universitários e secundaristas aptos a estagiarem, segundo Inep/MEC. Desses, apenas um milhão conquistou uma oportunidade, de acordo com a Abres - Associação Brasileira de Estágios.

Para a analista de treinamento do Nube, Lizandra Bastos, os benefícios atingem tanto o jovem quanto a organização contratante. “O estudante tem a oportunidade de aprender na prática o conteúdo visto na faculdade. Para a empresa, ter esse potencial logo cedo e identificar qual é o seu perfil, auxilia na retenção de talentos”, explica.

Também ouvimos depoimentos de quem começou a carreira por meio do estágio e quem está atuando na área.  Quer saber mais sobre o assunto? Veja agora o nosso vídeo e compartilhe os benefícios dessa história! Feliz dia do estagiário!

Compartilhe

Enquete