Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A desmotivação está presente em grande parte dos profissionais no mercado de trabalho. Justamente por isso, procurar meios de não ser um deles é essencial. Afinal, engajamento e êxito são palavras extremamente relacionadas e, quando juntas, podem garantir maior destaque em meio à competitividade.

Para Susanne Andrade, coach, palestrante e escritora, essa questão está associada à escolha tomada antes de ingressarmos em um curso superior. “Alguns optam por uma profissão em função da remuneração ou de acordo com as oportunidades oferecidas para aquela área”. Segundo a orientadora, quando isso ocorre, a decisão perde o sentido para quem a segue.

Ainda de acordo com a especialista, esse equívoco na hora de definir caminhos provoca o surgimento do trabalho automático e robótico, prejudicial ao nosso desenvolvimento. “No momento de selecionar a carreira, busque se conectar com seus sonhos. Aja de forma madura e consciente”, estimula.

Na visão de Susanne, esse é o segredo para se sentir realizado. Por isso, praticar o autoconhecimento como um meio de descobrir quais são suas aptidões, seus gostos e preferências, pode ajudar nesse processo. Afinal, entender seus pontos fortes e desejos é vital para chamar a atenção em meio à competitividade.

Quer compreender mais sobre o tema? Então assista ao vídeo!

Compartilhe