Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Escolher uma carreira para toda a vida profissional não é tarefa fácil. Logo, muitos estudantes ficam receosos e angustiados ao ver o tamanho das oportunidades para seu futuro. Para simplificar essas rotas e saber ao certo qual caminho seguir, é preciso pensar em alguns fatores imprescindíveis, como: as demandas do mercado, satisfação pessoal, remuneração e o autoconhecimento. Veja neste vídeo do Minuto Carreira.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pactive Consultoria. Foram entrevistados 1006 jovens para saber dois pontos importantes sobre a escolha de uma carreira. O primeiro levantamento foi com a seguinte questão: “Aptidão ou Remuneração? Com mais da metade dos votos, a opção “seguir por minha personalidade” ficou com 65%. A segunda pergunta, “o que os impede de mudar?” teve, entre as respostas, “o medo de arriscar” escolhida por 47%, seguida por “incerteza”, com 31% e “falta de qualificação”, com 22%.

A jornalista e apresentadora Fátima Turci, dá uma dica muito importante para todos os estudantes e universitários sobre o mercado. “Fique atento as coisas diferentes, novas tendências e o crescimento das áreas. Assim será bem mais fácil traçar o caminho correto e chegar ao sucesso”, afirma.

Lembre-se: nenhuma escolha é definitiva! Podendo assim, ter novas trajetórias e o descobrimento de grandes competências. Boa sorte e conte sempre conosco.

Compartilhe

Enquete