Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No ambiente corporativo é imprescindível haver um bom relacionamento entre o líder e sua equipe. Afinal, quando isso não acontece os prejuízos são alarmantes: há o surgimento de desentendimentos, a queda da produtividade, desempenho e, principalmente, motivação. Saiba como contornar essas questões nesta matéria da TV Nube!

Segundo Eva Buscoff, gerente de treinamentos, do Nube, problemas nessa interação podem atrapalhar o desenvolvimento de um time. “Conflitos geram medos, incertezas, inseguranças. Esses são fatores comprometedores do desempenho das pessoas durante as atividades”, explica. Ou seja, os desestimulam a realizar suas funções.

De acordo com pesquisa do Nube, para resolver esse quesito e manter um bom clima, 80% dos votantes acredita: a melhor resposta é optar pelo diálogo. Ainda segundo o levantamento, apenas 0,5 % cogita abrir mão de seus cargos.

Para Felippe Virardi, gerente de recrutamento da Trend Recruitment, a melhor solução nunca é virar as costas para um problema. “A comunicação é a chave para você manter o ambiente equilibrado”, revela. Eva ainda enfatiza: “sentar e conversar e deixar tudo claro, é sempre uma ótima alternativa. Os dois precisam se comprometer. Assim, não haverá mais conflitos”, finaliza.

Ficou curioso? Assista nossa matéria e mantenha no seu local de trabalho um clima harmonioso e agradável!

Compartilhe

Enquete