Como a maioria já sabe, a imagem pessoal é uma ferramenta de comunicação poderosa. Com ela, você poderá se destacar em meio a competitividade. Mesmo assim, muitos deixam essa questão de lado e acabam não se saindo bem. Por isso, aprender a transmitir o melhor de si, tanto pessoal, quanto profissionalmente, é uma excelente competência para o mundo corporativo. E você? Tem cuidado de seu marketing pessoal? Veja neste novo programa do Minuto Carreira.

O Nube realizou uma pesquisa com 43 mil jovens, com a seguinte questão: Qual a sua primeira impressão, quando conhece alguém no ambiente profissional? Segundo os entrevistadas, 63,13% notam a postura, em seguida vem a forma de se apresentar e a simpatia com 20,85%.

 

A especialista em DHL, Rebeca Toyama, dá uma dica para todos. “Fique atento, pois o impacto inicial não é somente no contato visual, mas também com os comentários de outros colaboradores”, diz. A especialista relata como as pessoas classificam umas as outras facilmente: “ao ver um desconhecido, rotulamos em poucos segundos. Por isso, essa visão acaba ficando um longo período em nossa memória”, afirma.

 

Portanto, capriche em sua postura, simpatia e, principalmente, na forma como vende seu peixe. Assim, você será bem visto por todos.

Assista nosso vídeo e veja diversas dicas.

Compartilhe