É fato: um dos critérios mais avaliados em processos seletivos é sua postura. São muitas as orientações em relação a esse aspecto para não pecar na hora de chamar a atenção de recrutadores. Entretanto, suas capacidades de aplicar o marketing pessoal são essenciais não somente em momentos como esse. Em apresentações ou até mesmo diálogos descontraídos, você deve se policiar para não cometer deslizes. Quer saber como? Então assista este novo Minuto Carreira!

O Nube realizou uma pesquisa com 9.559 jovens e perguntou: como você cuida da sua imagem? A resposta mais escolhida foi “demonstro boas atitudes”, com 38,05% dos votos. Analisar seu comportamento na hora de transmitir uma informação é fundamental.

A jornalista e apresentadora especializada em economia, Fátima Turci, costuma dar diversos treinamentos para quem quer falar em público. Por conta de suas experiências, a profissional afirma: na hora de se comunicar, atente-se ao conjunto responsável por seu posicionamento. “A aparência é importante, mas o conteúdo, seus gestos, sua postura, tudo isso conta em uma contratação”, aponta.

Para Fátima, é necessário se adequar ao receptor da sua mensagem. “É preciso saber para quem e como falar”. Ou seja, esse é um fator fundamental para conseguir estabelecer um diálogo e gerar uma boa percepção sobre você.

Quer entender melhor sobre o tema? Então assista o vídeo! Esteja sempre antenado com as demandas e mudanças do mercado. Só assim, você se torna um profissional ágil e com grandes capacidades de desenvolvimento. Conte sempre com o Nube!

Compartilhe