Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A cada dia, a busca pela realização se torna a grande motivação da maioria das pessoas. Muitos associam o sucesso como principal sinônimo desse sentimento. Diferente de outras gerações, a juventude atual tem uma nova perspectiva e outros desejos e objetivos. Quer saber quais são? Então veja nosso vídeo!

Para entender a opinião dos jovens sobre o assunto, o Nube realizou uma pesquisa com a seguinte pergunta: “o que é ser uma pessoa realizada”. A grande maioria, 66,69% dos votantes, indicou “ser bem sucedido na vida pessoal e profissional” como principal aspecto. Contudo, um ponto merece atenção. Apensa 0,59% consideram: “possuir imóvel próprio e um bom carro”.

Segundo a analista de recrutamento e seleção do Nube, Giulia Forte, conseguir um automóvel hoje está mais acessível e é mais fácil de alcançá-lo, deixando de ser uma grande conquista. “A realização é um pouco mais difícil, a pessoa precisa traçar estratégias para algo de longo prazo”, explica.

Outra questão envolve a relatividade do significado de êxito. De acordo com a psicóloga e coach, Maria Fernanda Lorenzini, cada jovem tem uma perspectiva sobre isso. “Eles querem liberdade para conseguir ser quem são e fazer as suas atividades preferidas, além daquelas envolvendo o trabalho profissional”, afirma.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, assista esta matéria da TV Nube!

Compartilhe

Enquete