Você se sente cansado com frequência? Para quem divide a rotina entre vida pessoal, profissional e acadêmica, se manter produtivo o tempo inteiro pode ser um desafio. A exaustão interfere diretamente em nosso rendimento. Ou seja, um profissional nesse estado, dificilmente terá bons resultados. Quer saber como reverter a situação? Veja nesta matéria da TV Nube!  

De acordo com a pesquisa realizada pelo Isma, International Stress Management Association, 30% dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros sofrem com o esgotamento profissional. Desse total, 97% deles se sentem exaustos.

Um ponto importante é ter organização para garantir o bem estar dos colaboradores. Para o coordenador de suporte técnico da Total Ip, Flawbson Rodrigues, ela é imprescindível para sua equipe. “Sem ela, não conseguimos ordenar os horários, atividades e atender os clientes. Além de evitarmos a sobrecarga”, afirma.

Segundo a analista de treinamento, Jessica Alves, do Nube, “é necessário darmos um tempo de descanso para o nosso corpo, para poder recuperar esse equilíbrio físico e emocional”. Uma forma de alcançar uma rotina mais agradável é aproveitar as horas de lazer. “Desfrute de todas as situações vivenciadas, a companhia das pessoas ao seu redor e as atividades responsáveis pelo nosso bem estar, justamente para se sentir menos cansados e estressados”, indica.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Assista esta nova matéria da TV Nube!

Compartilhe