Beleza, poder e elegância nem sempre são fundamentais quando o assunto é atrair pessoas. Existe uma força invisível, existente em quem domina a arte de cativar: o carisma. Você tem? Entenda o assunto com a TV Nube e evolua em suas características pessoais!

Para obter carisma, algo fundamental é a simpatia. Além disso, peças-chave podem melhorar sua imagem perante os demais. Veja cinco dicas e as execute em sua carreira!

- Autoconfiança: acredite em seu poder. Para saber como anda a sua autoestima, o melhor jeito é fazer um balanço de como você se vê e comparar com a imagem dos demais sobre a sua personalidade e o seu jeito de agir.

- Destaque seus pontos fortes: viver atarefado significa vencer um turbilhão de desafios por dia. Mergulhado na rotina, você fica com a impressão de “nunca ter feito o suficiente”. Não caia nessa, use seus pontos fortes a qualquer momento!Se você é comunicativo, por exemplo, envolva-se em projetos sociais.

- Seja feliz agora: pessoas alegres são magnéticas. Elas não esperam um acontecimento incrível para sorrir e simplesmente vivem o agora da melhor forma possível. "Tente não se consumir em momentos de estresse. Postar indiretas nas redes sociais, por exemplo, revela serem os problemas seu maior foco”, aconselha Nathana Lacerda, especialista em imagem e reputação.

- Tenha equilíbrio: quem possui postura arrogante também pode sofrer de complexo de inferioridade. “Para dominar os códigos da lei da atração, é necessário encontrar o caminho do meio: só ele levará você a desenvolver as habilidades de um jeito natural e a conquistar uma ‘legião de fãs’ por onde passar”, analisa Nathana.

- Por fim, retribua gentilezas: Agradecer favores e ser gentil é fundamental. Na primeira oportunidade, retribua um agrado!

Gostou das informações? Lembre-se: seja natural. As pessoas devem se encantar pelo seu jeito, não por máscaras. Assista mais vídeos da TV Nube e conte sempre com a gente!

Leia mais:

Empatia e sorriso!

Capriche na simpatia

Compartilhe