Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Alguma vez você já ensaiou por horas as possibilidades de respostas para dar durante uma entrevista de emprego? Por um acaso se esqueceu da importância da linguagem corporal? Fique já sabendo: nossas emoções, pensamentos, inseguranças e certezas são expressados por meio dos nossos movimentos. Se você se interessou pelo assunto, veja nossas dicas em mais uma matéria especial da TV Nube.

“Em uma dinâmica de grupo, é importante demonstrar confiança, credibilidade e interesse pela empresa almejada. Tudo isso pode ser visto em gestos, pois 70% da nossa comunicação não é verbal”, afirma Cibele Sinico, especialista em carreira e empregabilidade.

Veja a seguir algumas das recomendações de nossa entrevistada da vez:

- Postura : procure se sentar de forma ereta e cabeça erguida e evite se jogar na cadeira ou ficar balançado;
- Braços cruzados : o entrevistado parece estar pouco confiante ou confortável;
- Inclinação em direção à outra pessoa : interesse e empatia pela outra pessoa e pelo assunto tratado;
- Apresentação : um aperto de mão é suficiente para o contato inicial;
- Ansiedade : controle-se para não ficar balançando os pés, pernas, mexendo ou batendo canetas nas mesas;
- Contato visual : procure olhar diretamente para o entrevistador, mas sem encará-lo, isso implica em demonstrar atenção e interesse. Olhar cabisbaixo pode significar timidez e para os lados aponta indecisão ou discordância;

“Ter esse domínio é importante para inúmeras ocasiões, mas agir com naturalidade é a grande aspiração por quem procura originalidade nos candidatos”, conclui Cibele.

Gostou das dicas? Agora é com você!

Caso esteja a procura de vagas, consulte diariamente seu perfil em nosso site e acompanhe nossas notícias, elas possuem conteúdos para te ajudar. Boa sorte!

Veja também:

Linguagem corporal

Atenção para a postura

Compartilhe

Enquete