Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Como você se enxerga? Uma pessoa capaz e determinada, ou alguém sem qualidades suficientes para alcançar seus objetivos? A resposta para esse dilema pode estar na autoestima. Como vai a sua? A TV Nube investiga o assunto.

Quanto melhor você se sentir a respeito de si mesmo, mais estará bem com seu lado físico e psicológico. Além disso, aumentará sua capacidade de superar desafios, tomar as próprias decisões (sabendo lidar com as consequências), receber críticas e expressar opiniões. Como resultado, será mais apoiado e elogiado. De acordo com Nathana Lacerda, especialista em imagem e reputação, em processos seletivos é preciso estar com a autoestima elevada. “Isso o auxiliará a inibir a timidez e sentir mais segurança na apresentação pessoal diante do grupo”, diz ela. E finaliza: "é um fator analisado pelo selecionador, afinal, um candidato seguro demonstra confiança e terá mais chance de ter sucesso!”

Não há motivos para postergar a própria aceitação de maneira plena e realizada, tanto para a vida profissional quanto pessoal. Identifique suas dificuldades e trabalhe-as. Saiba: todos somos passíveis de erros, portanto não é preciso culpar-se e sim buscar desenvolver seus pontos de melhoria. Use experiências passadas para aprender e trate-se com respeito e carinho, lembrando das suas qualidades e capacidades.

Reflita com mais um Minuto Carreira e repasse as dicas para os familiares e amigos!

Leia mais:

Todo mundo tem uma insegurança. Qual é a sua?

TV Nube: dicas para lidar com a insegurança

Compartilhe

Enquete