Na vida profissional, acaba sendo inevitável escapar do temido desemprego. Nesse período, o bolso pode apertar, se seus gastos não forem controlados. Quer saber como não ser prejudicado nesse momento delicado? Então, veja mais este programa Minuto Carreira, da TV Nube!

Estar desocupado é uma realidade para boa parte da população. Encerramos 2017 em uma taxa elevada: 12,7% na média anual e 11,8% no último trimestre do ano. Além de ser algo desagradável, a escassez de dinheiro pode atrapalhar ainda mais o quadro, deixando muitos com saldo negativo em suas contas. Como é possível, então, se prevenir de algo tão desconfortável?

A jornalista e apresentadora especializada em economia, Fátima Turci, dá dicas para quem quer evitar sofrer pela falta de renda. Se você já está passando por isso, não fique parado: “procure algo para poder sobreviver”. Para quem está trabalhando, mas prevê o desligamento, é essencial começar a guardar parte de sua renda. “Comece a poupar já! Não importa se você recebe R$ 100 ou R$ 1.000, dá para economizar uma parte dos seus ganhos para prever essa situação.”

Gostou das dicas? Então mãos à obra! Não fique estagnado. Só com empenho é possível superar qualquer dificuldade e alcançar seus objetivos! Ainda está com dúvidas? Assista o vídeo!

Compartilhe