Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Levou tempo, esforço e muita dedicação, mas você conseguiu uma vaga de estágio. No entanto, tão logo conheceu a realidade do mercado, se desapontou por ter de conviver com pessoas as quais considera desagradáveis? Calma! Nem tudo é perfeito... A TV Nube lhe orientará sobre como agir em situações de trabalho em equipe e ajudar seu time a conquistar os melhores resultados, mesmo com desavenças intensas.

Em uma organização, os setores são interdependentes e trabalham para conquistar um objetivo em comum. Então, esqueça aquela história de fazer apenas a “sua parte”. “Pensamento individualista não pode existir, pois um bom profissional mostra empenho e interesse em sempre buscar formas de contribuir. Caso nutra o foco apenas em si e nas vantagens pessoais, poderá ter como consequência o desapreço dos demais colegas. Busque valorizar cada pessoa e possibilite a troca de conhecimento e experiência, ao invés de promover provocações ou fofocas, por exemplo; assim estimulará os colaboradores a encontrarem soluções coesas e terem harmonia e sintonia como características marcantes”, orienta Arnaldo Vhieira, professor e coordenador do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Veja a seguir algumas dicas de especialistas ouvidos pela TV Nube:

- Seja paciente: exponha seu ponto de vista com moderação e ouça os demais membros;
- Aceite as ideias dos outros: pense no melhor para o todo;
- Seja participativo e solidário: procure dar o seu melhor e ajudar os colegas, quando necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido se precisar pedir ajuda.

Para aqueles com o desejo de dar um up em sua trajetória profissional, Juliana Albanez, consultora de carreira, aconselha: “não passe por cima de ninguém, nunca. Para uma rápida ascensão, o jovem deve, em primeiro lugar, cultivar uma postura proativa, facilitar relacionamentos e manter uma cultura de aprendizagem continuada. Isto, sem dúvidas, significará o constante surgimento de oportunidades para novos empreendimentos, desafios e crescimento profissional".

E aí, já sabe como colocar em prática essas sugestões? A TV Nube torce pelo seu sucesso. Conte sempre conosco!

Veja também:

Como lidar com a insatisfação no trabalho?

Quero sair do meu estágio!

Compartilhe

Enquete