Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você se comunica super bem com seus amigos e familiares, mas na hora de falar em público ou para um grupo de pessoas desconhecidas, não consegue? Calma, temos a solução! Veja a nova matéria da TV Nube e fique por dentro do assunto!

No momento de dialogar publicamente, seja em uma apresentação corporativa ou uma conversa comum, o nervosismo surge como a maior barreira para muitos. Porém, existem outros pontos cruciais nessa fase para você dominar. Bayard Galvão, psicólogo clínico, falou a respeito do tema e ofereceu dicas importantes. Acompanhe!

Ansiedade - “muitas vezes o indivíduo sabe se expressar perfeitamente, mas por encontrar situações adversas em processos seletivos, por exemplo, prejudica seu desempenho”, avalia Galvão.

Concentração - O estado emocional influencia, e muito, na atenção. “O nervosismo e a impaciência são emoções intimamente ligadas à perda de concentração de quem se vê diante de uma plateia”, acredita o especialista.

Timidez - nesse aspecto em especial, Lucivaldo Santos, diretor do Instituto Cimas - Centro de Imagem e Saúde, alerta: “a pessoa pode ser reservada, mas se articula bem suas ideias com certeza falará de maneira certa em público, porque são coisas diferente. Contudo, é preciso saber controlar esse sentimento para ele não te atrapalhar”.

Agora você já conhece os maiores vilões dos discursos público, não é mesmo? Treine sua comunicação diariamente e dê show nas apresentações! Além disso, acesse o www.nube.com.br/ead e faça o EAD gratuito “Falar em Público: Encare Esse Desafio!”.

Boa sorte!

Leia mais:

TV Nube: como enfrentar uma entrevista?

Dicas para se destacar em uma entrevista

Compartilhe

Enquete