Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Conseguir a tão sonhada vaga de estágio é apenas o primeiro passo para qualquer pessoa. Afinal, a vida profissional é longa e prevê novos e frequentes desafios durante seu percurso. Após ser efetivado em uma empresa, você desejará ser promovido logo quando se sentir apto para isso. Porém, como conseguir subir mais esse degrau? Apenas na sorte? A TV Nube dá a dica.

Segundo Ranes Enes, professor da FGV - Fundação Getúlio Vargas, “é preciso lembrar da necessidade de se destacar para merecer a elevação”. Antes de conseguir um cargo mais importante, o gestor precisa reconhcecer, em você, alguém competente e de confiança. Veja algumas orientações do especialista para se dar bem:

Tenha iniciativa: vá além do solicitado. Ofereça-se para ajudar um colega atrasado com o trabalho, entregue seus projetos nos prazos, mostre-se disponível. Você será notado de maneira positiva. Seja responsável e presente para mostrar ao líder o quanto ele pode delegar tarefas para você. “Eu fazia apenas o necessário, no início de minha trajetória profissional. Quando comecei a ir além, vi um horizonte muito maior e as oportunidade se abriram”, afirma o gerente de relacionamento, Emerson Oliveira.

Seja a diferença: faça a atividade rejeitada por todos. Apresente-se quando ela for difícil ou desagradável para ganhar pontos, mostrando não estar acomodado, além de disposto a ajudar a equipe;

Participe: realizar projetos em conjunto melhora o relacionamento interpessoal e abre oportunidades para novas ideias e soluções. O espírito de time é muito importante para fortalecer seu networking e imagem pessoal;

Vista a camisa: leia, tenha interesse por seu trabalho, entenda os processos e especialize-se na sua área. Quanto maior o conhecimento sobre a sua empresa e concorrentes, melhor para você. Afinal, as organizações precisam promover pessoas capazes de agregar valor à organização.

E aí, esses conselhos podem te ajudar? Então fique ligado na última recomendação do prof. Enes: “utilize os momentos de feedback para refletir e ajustar seus comportamentos, demonstrando sua melhora”. Seguindo esses passos, você com certeza chegará mais longe! A TV Nube deseja boa sorte!

Veja também:

Sucesso na carreira? 4 dicas simples

Dê o seu melhor!

Compartilhe

Enquete