Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você faz buscas constantes, se empenha, acredita ter uma boa formação técnica e mesmo assim não consegue uma vaga no mercado de trabalho? Fique calmo, a TV Nube foi atrás de especialistas para explicar os motivos para muitos candidatos não obterem êxito!

De acordo com César Souza, presidente da Empreenda Consultoria, hoje, ter uma boa formação não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade. “É muito mais fácil uma pessoa aprender uma tarefa se comparado a mudar um comportamento. Logo, as competências emocionais têm sido muito mais levadas em conta”, explica.

Espírito de equipe, resiliência, coleguismo, liderança e ética são alguns fatores observados pelos recrutadores. Contudo, além disso, outros pré-requisitos também entram em jogo. “Com a grande concorrência, muitas organizações delimitam, por exemplo, uma distância específica da residência ou universidade do candidato até sua filial. Fazem isso para evitar problemas com transportes públicos, greves, trânsito etc”, enfatiza Yolanda Brandão.

Quer saber mais exigências das empresas e conhecer um exemplo de sucesso para se espelhar? Dê play em nosso vídeo e fique por dentro!  

Veja também: 

Desenvola sua autoconfiança

Internet traz autoconfiança?

Compartilhe

Enquete