Como ser mãe e construir uma carreira de sucesso? Essa realidade não deve causar medo nas mulheres. Porém, cada vez mais é possível superar os desafios com a segurança de unir felicidade pessoal e foco no trabalho. Entenda com a TV Nube a partir de um curioso case: sócias as quais descobriram uma gravidez simultaneamente! 

"Sem desespero ou pânico. O seu filho não vai ser o primeiro ou o último a ir para uma escola e tampouco será menos amado por não estar com você. O primordial é a qualidade e não a quantidade quanto ao tempo juntos", garante Lívia Mangini, sócia da Mognólia Comunicação. Em uma década (de 2005 a 2015) o número de gestantes com mais de 50 anos cresceu 41%. Essa realidade mostra um desafio: é mesmo tão difícil conciliar maternidade com vida profissional? "Depois de as crianças ancerem, o tempo se reduziu, pois era necessário se dedicar muito em casa. No entanto, o trabalho de "home office", com as tecnologias, nos levaram a uma boa condição de crescimento.

Enquanto alguns veem nesse contexto uma dificuldade de carreira, outros fazem do momento a alavanca maior. "Ao descobrirmos a maternidade, conseguimos produzir mais, conquistar novos clientes, até chegarmos, finalmente, à condição de empreendedores bem sucedidos", afirma Ana Maria Gomes, também sócia da Mognólia Comunicação. Por fim, Ana Regina Tenório, Psicóloga Empresarial, enfatiza: "quando existe amor pela vocação e pela maternidade, não há missão impossível. O segredo é a gente amar. De uma forma saudável, construindo laços com o filho, a conciliação será plenamente viável e alcançaremos o sucesso".

Gostou? Divulgue a matéria da TV Nube para os seus familiares e amigos, e se inspire!

Leia também:

Desafio: trabalhar em equipe!

Colaboradores x trabalho em equipe

Compartilhe