Chegou o momento de mudar de estágio ou emprego? Seguir uma nova carreira ou encarar um desafio cativante exige cuidados para não fechar portas e criar obstáculos em determinado segmento profissional. Descubra com a TV Nube, como ser assertivo no momento de se desligar de uma empresa. Reflita e repasse as informações!

Demitir-se pura e simplesmente é fácil, mas “graciosamente” não. Existem técnicas específicas para romper um vínculo de forma suave e livre de ressentimentos, evitando consequências prejudiciais tanto ao seu chefe, como à organização e aos colaboradores do “time” a ser deixado. “Esse momento é sempre delicado, mas também natural”, afirma Carla Weisz, escritora e empreendedora. Para a especialista, “em determinada fase de sua vida, você pode receber uma proposta mais interessante ou querer buscar novos desafios”. Nessa mesma linha, Carla completa: “é fundamental fechar o ciclo de maneira positiva, deixando as portas abertas, afinal o mercado exige referências”.

E você, já pensou no assunto? Assista a mais um Minuto Carreira e lembre-se: o mundo dá voltas. Um dia você poderá encontrar novamente com seu gestor ou colega de equipe. Se você sair de maneira educada, certamente terá bons amigos e eles até o indicarão para novas oportunidades.

Leia mais:

TV Nube: fui demitido, e agora?

TV Nube: orientando jovens para o mercado

Compartilhe