Falta de tempo. Com certeza você já ouviu alguém reclamar por não conseguir fazer todas as atividades propostas diariamente. Os estudantes a procura de uma chance no mercado de trabalho e quem precisa conciliar os estudos com o estágio são os principais alvos do problema. Afinal, como dar conta desse monte de atividades e ainda se prevenir contra possíveis casos de doenças? Administrar as horas disponíveis pode ser o primeiro passo para conseguir bons desempenhos pessoais, profissionais e escolares. Veja as dicas da TV Nube e aproveite para evoluir.

A resposta para a angústia em questão é simples: planejamento. Essa é a principal ferramenta para conseguir separar o urgente do importante. ”Organizar o tempo significa listar as atividades e ordená-las para a realização da maior quantidade de ações no menor prazo para atingir o objetivo desejado”, ressalta Alvaro Fernando, escritor e palestrante. Segundo ele, estabelecer metas ajuda, e muito, para traçar as prioridades diárias. “O jovem pode optar por criar uma agenda e definir a duração de cada tarefa; vale lembrar um aspecto importante: os possíveis imprevistos também devem ser levados em consideração”.

Além de todas essas informações, atente-se para a necessidade de dedicar um tempo aos seus estudos, cursos extracurriculares e às atividades sociais. “Aumente sua rede de amigos, dedique um período à leitura e saiba aproveitar cada hora. O seu bem estar agradece e sua vida profissional também”, orienta Fernando.

Gostou das informações? Agora é com você! Repasse aos seus amigos e decole sua carreira!

Leia mais:

Como usar o tempo?

Tempo mal administrado

Compartilhe