Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Tem se tornado difícil encontrar quem esteja fora de alguma rede social atualmente. Não raramente, as pessoas possuem contas em muito mais de uma. E você, o quanto é conectado? É preciso tomar cuidado para não deixar isso prejudicar sua vida profissional. Quer sabe como? Veja na matéria da TV Nube!

Segundo Daniela do Lago, coach de carreira, o cuidado na Internet não deve ser apenas uma preocupação de quem já está colocado no mercado de trabalho, mas também de quem busca uma oportunidade. “As empresas podem utilizar sites de relacionamento como forma de contato com seus funcionários, além de pesquisar em alguns específicos, como LinkedIn, por exemplo”.

Veja algumas dicas úteis para você preservar sua imagem:

- Cuide de sua privacidade. Utilize as configurações a seu favor, mantendo fotos pessoais e outros conteúdos bloqueados para pessoas pré-determinadas.

- Tenha cuidado com suas publicações. Imagens inadequadas, por exemplo, podem transmitir uma impressão diferente da qual você gostaria. “Além disso, evite escrever negativamente sobre sua empresa, ou até mesmo sobre empregos anteriores. Não é ético e vai manchar sua reputação”, acredita Daniela.

- Faça comentários ponderados. É muito comum encontrar fóruns de discussões com temas polêmicos. Portanto, procure colocar sua opinião de forma a não ofender ou denegrir outras pessoas.

- Observe seu português. “É usual utilizar abreviações em chats com amigos. Contudo, tome cuidado para não fazer uso de uma linguagem inadequada e com muitos erros ortográficos”, conclui a especialista.

Quer ver mais? Assista na TV Nube e indique para amigos e familiares!

Sucesso em sua carreira e conte com a gente!

Leia mais:

Você sabe usar as redes sociais?

Redes sociais x estágio

Compartilhe

Enquete