Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Imprevistos acontecem e, por essa razão, é importante estar bem preparado para não cometer nenhuma gafe durante um processo seletivo e ao longo da vida profissional. Não adianta ter um currículo impecável e na hora da entrevista com o gestor ou durante uma reunião, arruinar sua imagem por conta de um descuido. Veja na TV Nube, algumas posturas a serem evitadas.

Chegar atrasado e não pedir desculpas: pequenos atrasos são relativamente aceitáveis em cidades grandes, mas se tornam imperdoáveis se o candidato não justificar a ocorrência.

Descrever-se como um super-herói: além de soar arrogante, essa atitude mostra desconhecimento ou subestimação da importância do trabalho com outras pessoas.

Nathana Lacerda, especialista em imagem e reputação, enfatiza: “vestir um personagem distante de suas próprias características, não fazer uma leitura correta do ambiente (código de condutas e costumes enraizados) e deixar de levar em conta seu próprio estilo podem distanciar o jovem de uma carreira bem sucedida”.

Anotou as dicas? Agora é com você! Boa sorte no mercado e conte com a gente!

Leia mais:

TV Nube: 7 erros no processo seletivo

Currículo: erros para não cometer

Compartilhe

Enquete