Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você está na fase de escolher sua carreira? Optou por uma profissão, mas pensa em mudar a trajetória? Entenda qual a diferença entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo e tome a melhor decisão em relação ao seu futuro nesta matéria da TV Nube!

No Brasil existem 320 cursos no ensino superior. Além de eleger uma, entre tantas alternativas, ainda é preciso saber qual a melhor formação. “O estudante deve pesquisar, conversar com atuantes na área e entender suas ambições. Quer ser professor, pretende ter um aprendizado mais completo ou tem preferência por um conhecimento mais técnico e de rápida conclusão?”, avalia Sulivan França, presidente da Slac - Sociedade Latino Americana de Coaching.

Para Winston Sonehara, gerente de unidade da IBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, as três opções oferecem grandes chances no mercado. “O aluno precisa aproveitar ao máximo o tempo em sala de aula e se capacitar. No entanto, quando se faz algo sem paixão, nada vai pra frente”, avalia.

Quer conhecer um pouco mais sobre as características dos tipos de graduação? Acompanhe nossa matéria e fique por dentro!

Veja também:

TV Nube: os desafios na mudança de carreira

TV Nube: qual a melhor ferramenta para a carreira?

Compartilhe

Enquete