Algumas coisas hoje fáceis, podem um dia ter sido difíceis e o contrário também; aquilo aparentemente complexo, talvez tenha se apresentado como simples em outros tempos. Já reparou? Na verdade, é tudo uma questão de combinar dedicação e tempo, pois existem 4 fases do aprendizado, segundo o consultor de carreira, Emerson Weslei Dias. Veja só um aperitivo:

Fase 1 - Inconsciência e incompetência. Nunca ouvi falar e, portanto, não sei fazer.

Fase 2 - Consciente, porém incompetente. Já escutei algo a respeito de determinado assunto, mas não houve esforço o suficiente para dominar a execução.

Fase 3 - Consciente e competente. Nesse estágio, apresentei o esforço necessário para assimilar uma informação e aplicá-la com maestria, na prática.

Fase 4 - Inconsciente e completamente competente. Aqui, determinada função já se apresenta de modo natural no repertório de virtudes e há boa fluidez na realização da missão proposta.

Pronto para aprender mais? Assista o novo vídeo da TV Nube , reflita e indique para os amigos e familiares!

Leia mais:

Uma ponte para o sucesso

Razões para investir no estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe