Se antes, as empresas reclamavam da falta de profissionais, hoje é difícil encontrar quem esteja contratando. Pensando nisso, o Nube preparou uma matéria para te ajudar a vencer os obstáculos da crise e conseguir sua oportunidade no mercado. Acompanhe!

A especialista Ana Lisboa, coach de carreira e idealizadora do Movimento Acenda , trabalha com treinamento e desenvolvimento de pessoas há mais de uma década. Para ela, “sair da zona de conforto e obter resultados satisfatórios para a carreira inclui a união de trabalho, prazer e prosperidade”. A principal dica fornecida pela consultora é investir em um bom currículo e em cursos para te destacar em meio a tanta concorrência. “Claro, um bom português é fundamental, também aliado ao seu marketing pessoal e uma boa apresentação e imagem”, afirma.

Rafaela Gonçalvez, analista de treinamento do Nube, diz ser imprescindível manter a calma. “Controlar pensamentos negativos é um grande passo, pois eles irão cegá-lo em relação às oportunidades compatíveis com o seu perfil”, alega.

Veja mais dicas dando o play em nossa matéria!

Veja também:

Crise e mercado de trabalho

Drible a crise, faça intercâmbio!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Instagram e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “ Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store .

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Compartilhe