Uma certa palavra vem sendo utilizada em praticamente todo tipo de negócio: planejamento. A Análise SWOT trata justamente disso. O termo é um acrônimo das palavras strengths, weaknesses, opportunities e threats, os quais significam respectivamente: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, mas é bastante comum aqui no Brasil algumas pessoas usarem a sigla F.O.F.A., ao invés da tradicional.

Em seu desenvolvimento, a Análise SWOT divide-se em dois ambientes: o interno e o externo. O primeiro se refere basicamente à própria organização e conta com as forças e fraquezas já possuídas por ela. O segundo diz respeito às oportunidades e ameaças, ou seja, serão as previsões.

Essa ferramenta da administração, auxilia a empresa em diversos aspectos, principalmente, na tomada de decisão. Em nosso Minuto Carreira, a especialista Shana Wajntraub dará dicas de como utilizá-la a seu favor para fazer um autodiagnóstico.

Dê o play e melhore o seu autoconhecimento!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe