Em sua rotina, você consegue aliar os estudos na universidade, o mercado de trabalho e o seu bem-estar? O estresse está incluso na rotina de muitas pessoas e uma forma de auxiliar o colaborador a obter melhorias em sua saúde é proporcionar tranquilidade e equilíbrio profissional. Pensando em auxiliar os gestores e funcionários em busca de mais qualidade de vida, o Nube preparou esta matéria. Acompanhe!

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Data Popular, 6 em cada dez brasileiros pertencentes à nova classe média, com faixa etária de 18 a 35 anos, pretendem abrir um negócio próprio. Para se ter uma ideia da expectativa de crescimento, em 91% dos casos a meta é realizar isso nos próximos dez anos.

Para Carlos Wizard, fundador da escola de idiomas Wizard e hoje proprietário da marca Mundo Verde, rede de lojas de produtos naturais e orgânicos com mais de trezentas filiais pelo Brasil, “hoje, a questão de saudabilidade não é uma moda, mas sim uma tendência nacional e internacional”, constata. As pessoas sempre querem saber qual é o melhor momento para abrir seu próprio negocio e Wizard explica sua percepção: “Vou contar um segredo, quem vencem ignora qualquer situação adversa do mercado, independentemente de estatísticas. Eles creditam em si mesmos, nos projetos, nas pessoas, no produto e no mercado, independentemente das turbulências, pois elas são cíclicas”, informa.

Essa foi a ideia de Carlos Beutel. Há 35 anos, ele segue uma alimentação vegetariana e decidiu seguir com sua filosofia também no ambiente profissional, abrindo um restaurante na região central de São Paulo para esse público. Além disso, em sua rotina, com o auxílio da divulgação realizada no Restaurante Apfel, ele realiza semanalmente, às quintas-feiras, caminhadas noturnas. O intuito é promover a cultura entre os cidadãos e disseminar a história local. Além disso, seus clientes e funcionários compartilham da harmonia presente no local.

Para Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos externos do Nube, “uma forma de aumentar a produtividade é manter um clima agradável onde todos possam se sentir bem”, explica.

Saiba mais sobre o tema dando o play no vídeo da TV Nube!
Depois, compartilhe conosco os resultados!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe