Os cursos técnicos oferecem cada vez mais boas remunerações e alto índice de inserção do jovem no mercado de trabalho. A bolsa auxílio média varia de R$ 746,19 a R$ 950,09, por exemplo, indicando uma valorização financeira promissora aos estudantes. Descubra mais sobre esta modalidade de ensino, com a nova matéria da TV Nube .

Para darmos conta do crescimento sustentável do país é preciso formar novos profissionais e qualificar a mão de obra disponível. No Brasil, a média de matrículas no ensino técnico é de 7%, enquanto nos países desenvolvidos o número está na faixa de 30%. Setores como Construção Civil, Serviços, Turismo e Petrolífero encontram-se aquecidos em virtude das diferentes obras em andamento e das perspectivas de exploração voltadas para o chamado pré-sal. "O aluno tem a vantagem de fazer o ensino médio paralelamente a uma formação técnica e em até três anos. Ou seja, um verdadeiro privilégio", destaca Amério de Araújo, coordenador do Centro Paula Souza.

Cerca de 80% dos estudantes matriculados no ensino técnico acabam conseguindo uma boa colocação no mercado de trabalho. "Há muita oferta de trabalho e de estágio. Algumas vagas oferecem remunerações convidativas, como em Segurança do Trabalho, Secretariado e Eletrotécnica”, afirma Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube. Exemplo de carreira em ascensão, o jovem empresário Rodrigo Lopes, Técnico em Logística e empreendedor no setor de mobilidade urbana, dividiu com o Nube sua experiência. "A partir do meu curso, conquistei uma bolsa remunerada de estudos e desde então trabalho na minha área, aprofundando meu conhecimento”.

Por fim, o coordenador do Centro Paula Souza dá o tom das expectativas quanto à importância da modalidade em questão: "Notamos um forte crescimento das vagas nos últimos 7 e 8 anos e o ensino técnico se consolidou como um bom passaporte para o trabalho e para o prosseguimento da formação profissional no nível superior”, conclui Amério de Araújo.

Gostou do segmento de mercado apresentado pela TV Nube ? Lembre-se: para alcançar os seus sonhos, é preciso busca-los com a devida força de vontade. Tenha coragem e construa uma carreira de sucesso! Conte com a gente!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe