Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A nova edição do programa “Em Cena” tem muita história para contar. A conversa foi realizada com o Dr. Ozires Silva, oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Hoje, é reitor da Unimonte, instituição particular de ensino superior localizada em Santos, litoral de São Paulo. O especialista se destaca por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira, líder da equipe idealizadora do avião “Bandeirante”. Vamos conhecer mais sua história? Acompanhe nesta nova matéria!

Nascido em 8 de janeiro de 1931, nosso personagem possui uma carreira exemplar. Em 1970, Ozires encabeçou o grupo criador da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo e responsável por iniciar as produções de aviões em nosso país. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Já em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994.

Também atuou como presidente da Varig por três anos (2000-2003) e criou em 2003 a “Pele Nova Biotecnologia”, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual.

Suas empreitadas não param por aí! Ele também faz parte de uma série de Conselhos e de Associações de Classe. Além disso, publicou cinco livros: ‘Nas Asas da Educação – A Trajetória da Embraer’, ‘Cartas a um Jovem Empreendedor – Realize seu Sonho: Vale a Pena’, ‘A Decolagem de um Sonho: a História da Criação da Embraer’ e ‘Etanol: a Revolução Verde e Amarela’. Já no final de 2011, foi lançada sua biografia, intitulada ‘Um Líder da Inovação – Biografia do Criador da Embraer’ e escrita por Decio Fischetti.

De forma rotineira tem seu nome enaltecido por importantes entidades e esferas do poder público. Entre as recentes homenagens, estão as promovidas pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados e Câmara Municipal de São Paulo. Após completar 80 anos, também viu sua história ser vangloriada por meio de uma exposição itinerante sobre sua vida, em iniciativa idealizada pela Embraer.

Dentre as condecorações internacionais recebidas por Ozires, estão – nos Estados Unidos – Medalha Charles Lindbergh, Membro do Transportation Center da Northwestern University , incluído no Hall of Fame da Smithsonian Institution e, também, no World Trade Hall of Fame da World Trade Association de Los Angeles ; – na Grã-Bretanha – Membro do British Council , Membro Honorário Air Squadron e Membro da Royal Aeronautical Society ; – na Irlanda – Título de Doutor “Honoris Causa” pela Queen’s University ; – na Suécia – Membro da Real Academia Sueca de Engenharia.

Vamos ouvir suas dicas? Com toda certeza, agregarão em sua trajetória profissional. Dê o play na matéria do Nube e fique de olho em nossas próximas postagens!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete