Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você sabe qual a importância da Inteligência Emocional no ambiente corporativo? A competição no trabalho, a correria do dia-a-dia, a insegurança, entre outras circunstâncias de medo faz qualquer um ficar estressado. Porém, é preciso se controlar para não provocar situações prejudiciais ao relacionamento com os colegas e manchar a sua imagem. A TV Nube apresenta técnicas fundamentais para você ter equilíbrio em sua rotina. Assista e divulgue para os amigos.

Conhecer os seus sentimentos e atitudes, assim como a percepção dos outros sobre você, é positivo para seu sucesso no trabalho, já a falta dela prejudica sua eficiência. Para isso, preste atenção em seus atos e atente-se aos seus sentidos. A partir desta autoconsciência, é possível aprender a controlar suas emoções.

Conversamos com Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube e Hilda Scarcella, psicóloga e proprietária da Maktub Atendimento , para listarmos dicas preciosas aos jovens. Veja algumas informações oferecidas pelas especialistas, reflita e drible os desequilíbrios.

- Respire fundo: quando algo fugir de seu controle, pare e pense. O oxigênio auxilia na elaboração das ideias e estabiliza seu estado;

- Conheça a si mesmo: saiba quanto é capaz de se controlar e encontre meios de administrar e evitar situações nas quais se altere.

- Planeje melhor sua rotina: muito trabalho acumulado causa ansiedade e isso impacta em seus resultados, por isso ajuste sua agenda e aprenda a pedir ajuda quando for necessário.

- Aprenda com os erros: todas as experiências se tornam bagagem para as próximas situações. Guarde os fatos negativos para fazer melhor quando puder e use seu repertório estrategicamente.

Lembre-se: para controlar os sentimentos, é necessário compreender seu lado emocional e usá-lo em benefício próprio. Por exemplo, quando se encontrar em uma situação tensa, primeiro tome consciência da sensação de raiva; depois, preste atenção nos seus pensamentos. Dê a si mesmo alguns minutos de trégua, tentando se afastar do fator de tensão. Assim, você evita falar algo de forma automática por conta do estresse momentâneo.

Aprendeu a ser mais sereno e equilibrado no ambiente profissional? Agora é com você! Siga desenvolvendo a sua carreira e conte com o Nube para o seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe