Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Ele falou sobre sensibilidade social, trabalho em equipe, a relação com Lula e Haddad, os primeiros passos de um dos principais partidos do Brasil, tocou piano e nos deu uma aula de humanidade e sabedoria. A TV Nube conversou com um dos principais políticos da história brasileira, Eduardo Suplicy. Veja como foi a conversa e repasse aos seus amigos e familiares.

Suplicy é formado em Administração pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e Economia pela Universidade de Michigan, nos EUA, além de atleta até os dias atuais. Pratica corridas nas horas vagas e descreve, com satisfação, os tempos de pugilista, quando o Boxe era a principal atividade de sua vida. Com três mandatos seguidos no senado, representando a população paulista, o atual secretário de direitos humanos da cidade de São Paulo é autor da legislação brasileira da renda básica de cidadania (lei n° 10.835/2004), sancionada pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e até hoje um dos pilares centrais do Bolsa Família, quanto à distribuição dos recursos financeiros às camadas mais baixas da população.

Na conversa, o secretário voltou à sua juventude, para explicar um pouco de sua personalidade crítica, serena e solidária. "Desde menino e na minha adolescência, nos tempos de estudante, tive a felicidade de ter pais de excepcional qualidade. Ali já comecei a refletir sobre as grandes disparidades de riquezas no Brasil”. Sobre as origens, apesar de ter nascido em berço de ouro, não cresceu acomodado, mas sim incomodado com as diferenças sociais em sua volta. “De um lado havia pessoas como as da minha família, com padrão de vida excelente e facilidades, mas por outro lado, na cidade grande, diversas pessoas moravam nas favelas e tinham impedimentos no acesso à educação, aos bens fundamentais e à moradia”.

Mesmo com 73 anos, Eduardo Suplicy não acha tarde para começar um novo aprendizado. Ao final do programa, mostrou o seu hobbie mais recente: tocar piano. Pai dos músicos Supla e João, da dupla Brothers of Brazil , disse estar encantado com a descoberta e, claro, exaltou o apoio dos filhos na atividade. Veja como foi e se emocione com a gente.

O Especial Carreira já conversou com Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) , Cristovam Buarque (Senador da República) , Gustavo Borges (medalhista olímpico) , Roger (Ultraje à Rigor) , Eduardo Jorge (político brasileiro) , Tico Santa Cruz (cantor e ativista) , Bárbara Gancia (jornalista ), Badauí (CPM 22) , entre outros. Se quiser sugerir um entrevistado, escreva para imprensa@nube.com.br e teremos prazer em desvendar mais uma boa história.

Caso queira entrar em contato com Eduardo Suplicy, escreva para o gabinete da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, no smdhcgabinete@prefeitura.sp.gov.br

No mais, desejamos sucesso em sua carreira e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete