De acordo com a legislação, quais seriam as empresas obrigadas a ter em seu quadro de funcionários, aprendizes? Conheça um pouco mais sobre o assunto assistindo mais uma matéria do Minuto Carreira!

A legislação exige a contratação de jovens por empresas brasileiras, segundo seu tamanho. Para cumprir a cota, a psicóloga do Saber, Rosangela Bertolo, esclarece alguns pontos: "Companhias com mais de sete colaboradores devem conter um aprendiz, sendo de 5 a 15% do total de pessoas", explica. Caso haja uma redução do número de funcionários, "esse jovem não deve ser dispensado, pois foi calculada mediante um valor específico de contratados", ressalta a especialista.

Caso sua empresa ainda não tiver aprendizes, conheça os serviços prestados pelo Nube! Nossa equipe está à disposição para auxiliá-lo.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe