O jovem aprendiz possui um um salário baseado nas horas trabalhadas. Porém, como deve ser realizada esse cálculo? Rosangela Bertola, do Saber, explica como ele deve ser feito, seguindo as regras da legislação.

"O salário hora deve ser calculado com base nas horas trabalhadas por dia e a quantidade de datas na semana, sem exceder as 6 horas diárias e as 30 semanais", esclarece a especialista. "Vale lembrar: as ausências injustificadas serão descontadas na folha de pagamento", frisa Rosangela.

Entendeu um pouco mais como funciona o programa de aprendizagem? Fique de olho nas dicas do Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe