Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você sabe responder qual é a diferença entre estágio, trainee e aprendizagem? Programas voltados para a inserção do jovem no mercado de trabalho são frequentemente divulgados em veículos de comunicação ou nas instituições de ensino. Entretanto, a função deles nem sempre é fácil de ser esclarecida. A TV Nube explica o assunto, de forma simples, e dá dicas para você ser bem sucedido em cada uma dessas atividades. Assista e divulgue para os amigos!

Existem diferentes modalidades profissionais, para o jovem colocar em prática, seus aprendizados de sala de aula ou os valores adquiridos ao longo da juventude. Em primeiro lugar, é importante entender: estágio não representa um trabalho dentro da legislação CLT. Já o Trainee é um funcionário “ao pé da letra”, ou seja, com registro em carteira. O menor aprendiz, por sua vez, terá aguçado o seu senso crítico, aprendendo situações cotidianas e fundamentos básicos da vida, como tradições da comunidade, noções iniciais de matemática, atualidades, entre outros pontos.

Para falar sobre os tópicos específicos de cada forma de ingresso no mercado, a TV Nube conversou com especialistas da área de treinamento e qualificação de estagiários, além de visitar o Saber - Instituto Brasileiro de Aprendizagem . Quer ver só como foi? Leve conhecimento aos seus amigos e esclareça as dúvidas daqueles próximos à você.

Lembre-se: pensar na carreira e em formas de exercer o seu talento profissional é o primeiro passo para ser um profissional de sucesso.

Conte com as dicas da TV Nube e boa sorte em sua trajetória!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe