Arrumou um estágio, mas está preocupado com os gastos da condução? O programa Minuto Carreira tem algumas novidades para você. Veja dicas sobre os direitos dos estagiários com Yolanda Brandão, Coordenadora de Treinamentos Externos do Nube.

"Em primeiro lugar, precisamos definir os termos estágio-obrigatório e não-obrigatório. O primeiro está previsto no programa do seu curso. Ou seja, você precisa realizá-lo para obter seu certificado ao final da faculdade. Já o segundo é opcional e o estudante não necessita dele para se formar", diferencia a especialista.

Então, em quais casos é mandatório o pagamento do auxílio-transporte?" De acordo com a lei 11.788, mais conhecida como Lei de Estágio, ele é previsto para jovens realizando o estágio não-obrigatório. É uma quantia em dinheiro ajudando com o transporte público, gasolina, estacionamento ou outro tipo de contra-prestação, como um fretado, por exemplo. Não há valor mínimo ou máximo previsto em lei", finaliza Yolanda.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe