Você está estudando ou formou em algum curso na modalidade a distância? Parabéns! Alguns pontos podem estar a seu favor em processos seletivos. Aprenda mais sobre o assunto com Ivan Correa, Diretor do Ibope Educação, em mais um programa Minuto Carreira!

"Não é fácil concluir um ensino, seja presencial ou a distância. Eu destacaria duas competências comportamentais,  a disciplina e a capacidade de organização, além de uma técnica: desenvolver uma familiaridade com o sistema", explica o especialista.

Esse conjunto de fatores pode ser relevante para determinadas funções e cargos nas organizações. "Se alguma empresa buscar esse tipo de perfil, os jovens envolvidos em EAD são os mais indicados", finaliza Correa.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe