Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Em dúvida quanto a qual profissão seguir? Não se desespere, alguns métodos podem tornar essa escolha mais fácil e segura. Tratam-se de testes vocacionais e acompanhamento com gabaritados da área. Saiba um pouco mais sobre o assunto.

A TV Nube foi atrás de profissionais capazes de dar uma segurança maior no momento de decidir uma carreira para o futuro. “Ter um acompanhamento é imprescindível para curar inclusive doenças. De acordo com estudos, 85% dos adultos estão insatisfeitos com suas tarefas no trabalho e, por isso, desenvolvem estresse, depressão e fobias”, explica o especialista em orientação vocacional, Maurício Sampaio.

Yolanda Brandão, coordenadora de treinamento externo do Nube, segue a mesma opinião e incentiva a busca por psicólogos. “Por preconceito a até mesmo medo, muitos optam por não procurar por ajuda. É uma pena, pois na maioria dos casos o resultado facilita o sucesso posterior do estudante”, afirma.

Para quem não quer gastar com a iniciativa, uma boa notícia: universidades como a USP oferecem a  orientação. Outros ensinos a distância também cobram valores reduzidos dos alunos.

Quer descobrir um pouco mais sobre como os testes são realizados e qual o momento certo de fazê-los? Assista agora mesmo nossa reportagem e tire todas as dúvidas!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete