Você costuma falar dos seus amigos ou do seu chefe "pelas costas"? A fofoca nunca é boa, seja no ambiente profissional ou pessoal. Veja como lidar com o assunto nesta entrevista de Sidnei Oliveira, Escritor e Consultor de Carreira, em mais um programa Minuto Carreira!

"Existem dois pontos a ser considerados: quem recebe a informação e passa adiante e quem é a vítima. Esse tipo de atitude pode afetar o seu desempenho. A minha sugestão é ficar atento a todas as conversas ao seu redor", explica o especialista.

Se você ouvir um comentário e ficar tentado a passar adiante, não o faça. "Veja se é verdade. Não coloque 'lenha na fogueira' para aumentar a história. Se falarem de você, procure, procure saber a origem da fofoca e tente deixar claro se tratar de uma informação falsa", finaliza Oliveira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe