Já reparou como os jovens da Geração Y têm dificuldades em lidar com a hierarquia? Veja dicas sobre o assunto nesta entrevista do programa Minuto Carreira com Luiz Gasparetto, especialista em RH e professor de pós-graduação das universidades Estácio, Unifae e USCS.

"Esse problema acontece com os pais em casa, com os professores na escola e com o chefe na empresa. O ditado "manda quem pode e obedece quem tem juízo" é em vão para esses jovens. O gestor não será respeitado só porque tem um cargo superior", explica o especialista.

Para ele, o líder só será ouvido se conseguir transmitir sua experiência. É necessário aparecer na prática, mostrando como o colaborador pode se desenvolver profissionalmente. "Além disso, é preciso demonstrar ser confiável e ético. A Geração Y é muito interessada nesse aspecto", finaliza Gasparetto.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe