Antes de 25 de setembro de 2008, um estudante chegava a ficar quatro ou cinco anos como estagiário em uma mesma empresa. E com a mudança na legislação, como ficou esse ponto? A Coordenadora de Treinamentos Externos do Nube, Yolanda Brandão, tira todas as dúvidas sobre o assunto!

"Segundo a lei 11.788/08, o tempo máximo de estágio em uma mesma organização é de até dois anos, salvo quando o jovem tem algum tipo de deficiência. Por exemplo: imagine um aluno de administração. Seu curso tem quatro anos. Então ele pode executar essa atividade por até dois anos em uma corporação e fazer o mesmo período em outra", explica a especialista.

Se você tem mais dúvidas sobre a Lei de Estágio, acesse nossa "cartilha" e saiba tudo sobre o tema!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe