"Faça o que eu digo; não faça o que eu faço". O famoso ditado é muitas vezes usado pelos gestores para mascarar a sua própria conduta. No entanto, esse tipo de atitude pode prejudicar a sua liderança. Veja dicas sobre o assunto com Roberto Medeiros, Gerente de Sistemas da SOU - Educação Corporativa, em mais um programa Minuto Carreira!

"Ter um discurso diferente de suas ações: não existe nada pior para um chefe! E mais: cobrar os colaboradores por um certo comportamento o qual ele mesmo não possui. Um líder, atualmente, é observado a todo momento por sua equipe e, por isso, é reflexo da mesma", explica o especialista.

Alguns exemplos negativos são: chegar atrasado enquanto sua área já está trabalhando, sair mais cedo em determinados momentos e negar ajuda para uma força-tarefa. "Se quiser criar alguma cultura para o seu time, seja o modelo! Assim, você terá os funcionários em suas mãos", finaliza Medeiros.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe