De acordo com o site da Abres - Associação Brasileira de Estágios, os cursos de EAD já representam mais de 15% do total de matrículas em graduação. No entanto, a insegurança ainda persiste para alguns alunos. O mercado realmente reconhece cursos a distância no currículo? Para saber mais sobre o assunto, o programa Minuto Carreira entrevistou Ivan Correa, Diretor do Ibope Educação.

"Se falarmos do diploma em si, não faz diferença se você realiza seus estudos on-line ou presencialmente. Eu não percebo, aqui no Brasil, nenhum preconceito quanto a esse assunto", explica o especialista.

No Canadá, inclusive, há recrutadores preferindo jovens com experiência de aprendizagem em educação a distância. Segundo eles, esses participantes teriam um maior grau de disciplina. "Dependendo da posição procurada, essa característica pode ser um fator chave. O importante mesmo é concluir o curso!", finaliza Correa.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe