Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube... todo mundo tem um perfil pessoal em pelo menos uma dessas contas. No entanto, as redes sociais também estão, cada vez mais, sendo avaliadas pelos recrutadores a vagas de estágio e emprego. Qual a melhor forma de usá-las então? Para a saber a resposta, não perca a entrevista do Minuto Carreira com o Escritor e Consultor de Carreira, Sidnei Oliveira.

"A minha sugestão é postar artigos relacionados à sua essência. Busque conteúdos relacionados a quem você é. Muitas vezes, usamos as mídias sociais numa tentativa de aparecer perante os colegas. Por isso, acabamos fazendo coisas irreverentes e bem-humoradas, mas algumas possuem conceitos ruins", explica o especialista.

Lembre-se: todo post na Internet fica para sempre. "Cuidado! Muitas vezes, a brincadeira o afeta em uma entrevista, pois as empresas também estão de olho na web", finaliza Oliveira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe