No dia 25 de setembro de 2008, a lei 11.788, mais conhecida como Lei de Estágio, sofreu uma completa alteração em relação à carga horária. Para saber mais sobre o assunto, o programa Minuto Carreira entrevistou Yolanda Brandão, Coordenadora de Treinamentos Externos do Nube.

"Após a mudança na legislação, ela se fixou em, no máximo, seis horas diárias e trinta semanais para alunos de ensino médio, médio técnico, superior, tecnólogo e de pós-graduação", explica a especialista.

Já para estudantes do EJA - Educação de Jovens e Adultos ou com alguma deficiência, a carga horária se limita a quatro horas por dia e até vinte horas por semana. "Eles podem estagiar aos finais de semana, sempre respeitando os limites impostos pela lei. E não é permitido fazer hora extra", finaliza Yolanda.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe