Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você já fez uso do famoso "Ctrl+C, Ctrl+V" nos trabalhos acadêmicos? Saiba: há limites para a utilização de referências bibliográficas! Para saber mais, a TV Nube entrevistou Marcelo Di Zacri, Professor de Metodologia e Monica Guise, Coordenadora do Gepi - FGV, além da estudante Manuele do Prado. Veja dicas e se torne um aluno nota dez!

“Alguns alunos ocupam mais tempo tentando encontrar fontes para ele copiar, ao invés de pesquisar”, analisa Di Zacri. O trabalho acadêmico deve ter um a linha de raciocínio e estrutura focada ao menos em 70% de desenvolvimento próprio, e 30% baseada em citações. “O jovem está na escola para aprender e possui ajudas para isso. No entanto, quando entrar no mercado de trabalho, estará por conta própria e será indispensável ter criatividade”, complementa o Professor de Metodologia.

E você, como conduz a sua vida acadêmica? Sabe diferenciar citação direta e indireta? Entenda na matéria da TV Nube, como pequenos passos podem elevar as suas possibilidades de sucesso na escola, faculdade e em sua carreira.

Lembre-se: plágio, ou seja, a cópia não autorizada de informações, é considerado crime, previsto no Códio Penal Brasileiro, lei 9610.

Fuja dessa e caminhe com suas próprias pernas!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete