Nascidos entre a década de 1980 e 2000, a famosa Geração Y tem fama de ser conectada, multitarefa e carente de feedback , deixando muitos gerentes mais velhos "de cabelo em pé". Por isso, o programa Minuto Carreira entrevistou Sidnei Oliveira, Escritor e Consultor de Carreira, a fim de deixar dicas de como se adaptar a eles.

"A tendência é os definirmos como ansiosos, perdidos e irresponsáveis. Isso são os jovens em qualquer geração! Você, chefe veterano, não deve comparar os aspectos negativos com a sua época. Hoje, temos uma outra linguagem e as crianças foram criadas com estímulos diferentes", explica o especialista.

Para entender a Geração Y, o ideal é ter um contato transparente, conversando abertamente. "E não esqueça do feedback... esse garoto precisa disso!", finaliza Oliveira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe